NOVAS DOSES DE VACINAS PARA VILA FLORES

25/01/2021

Saúde

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Vila Flores informa que na tarde desta segunda-feira (25) receberá novas doses de vacina contra o novo coronavírus. A nova remessa é de vacinas Oxford/AstraZeneca que fazem parte do novo lote de 116 mil doses recebidas pelo Rio Grande do Sul neste domingo.

O novo lote de vacinas será para profissionais da saúde da UBS e para profissionais da saúde liberais. Este último grupo deve entrar em contato para agendamento até terça-feira à tarde, devido as poucas doses disponíveis sendo priorizadas de acordo o documento de recomendações sobre priorização de vacinas DVE/CEVS-RS/SES-RS do Governo do Estado Do Rio Grande do Sul.

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação ainda não está aberta para os idosos e que aos poucos serão encaminhadas as vacinas para os grupos de risco. Outro fator importante é o tipo de vacina; as primeiras doses que chegaram na semana passada são do laboratório Sinovac e do Instituto Butantan, e as novas doses são da Oxford/AstraZeneca, ou seja, a Secretaria tem o controle de cada tipo de vacina feita em cada indivíduo, que deve tomar apenas um tipo de vacina, sendo impossível ser vacinado com doses de laboratórios diferentes.