VILA CAPUCHINHOS REALIZA ABERTURA DA VINDIMA EM VILA FLORES

25/01/2021

Turismo

Ocorreu neste sábado (23) a abertura das programações da Santa Vindima em Vila Flores na Vila Capuchinhos Complexo Turistico. A celebração foi realizada sob o olhar da Nossa Senhora da Uva e busca promover a fé, união e partilha através de novas experiências. Os eventos relacionados à Santa Vindima têm o apoio da administração municipal de Vila Flores e da coordenadoria de turismo.

Os turistas puderam aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura local e viver uma experiência gastronômica indescritível. A celebração foi conduzida pelos freis, que pediram proteção e prosperidade a todos na oração à Nossa Senhora da Uva.

Os presentes puderam conhecer as estruturas da Osteria dei Fratti, a Cave dos Frades e o Emporium, que dispõe de espaços para celebrações diversas, degustação de vinhos, comercialização e também a área de produção vinícola, que já é consagrada há mais de 67 anos, devido à sua qualidade de elaborar produtos com arte, fé e tradição.

São produzidos nove tipos de uvas, Isabel, Niagara, Bordo, Chardonnay, Merlot, Moscato, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e estima-se que por ano totalizem em torno de 500 toneladas de uva, usadas na elaboração dos vinhos finos, de mesa, espumantes, sucos e derivados. Os produtos podem ser adquiridos diretamente na Vila Capuchinhos ou pelo site.

Agendamentos para a programação da Santa Vindima e reservas de estadia podem ser feitos pelo e-mail pousada@alsb.org.br ou pelo fone 3447-4700.