05 DE JUNHO: DIA DO MEIO AMBIENTE

05/06/2021

Agricultura, Indústria e Comércio

No dia de hoje, 05 de Junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente!
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar:
• O descarte inadequado de lixo;
• Consumo exagerado de recursos naturais;
• Desmatamento;
• Inserção de espécies exóticas;
• Uso de combustíveis fósseis;
• Desperdício de água e esgotamento do solo.

Faça a sua parte! Assuma o compromisso de tornar nosso ambiente mais saudável e mais verde não apenas neste dia, mas em todos!