4º Seminário do empreendedor rural

04/07/2016

Agricultura, Indústria e Comércio

O 4º Seminário do Empreendedor Rural, de Vila Flores, acontecerá no dia 29 de julho, às 19 horas, no Salão Paroquial do município, o evento que já está na sua quarta edição é voltado a uma das zonas agrícolas mais influentes da região. Para se ter por base da importância deste setor no município, aproximadamente 33% da economia vem da agricultura.

O evento que homenageia o dia do colono e do motorista tem como tema La Raccolta in festa (A importância de comemorar a colheita).

Nesta quarta edição do seminário haverá duas palestras para levar conhecimento aos agricultores, “O Brasil que dá certo” ministrada por Francisco Sérgio Turra, que é Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), desde maio de 2014. Natural de Marau (RS), é formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo e em Comunicação Social pela PUC, foi vice-prefeito e, posteriormente, prefeito de Marau. No legislativo, foi Deputado Estadual no Rio Grande do Sul em duas legislaturas, sendo a primeira Constituinte. Turra também foi eleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul. Atuou como Diretor de Desenvolvimento do Banrisul. Foi presidente-executivo da Conab, quando promoveu uma verdadeira revolução companhia, transformando—a, de uma organização com sérios problemas, na empresa pública mais eficiente do Brasil, segundo a Revista Exame. Foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Comandou a Diretoria de Agronegócios da Fiergs e, posteriormente, a Diretoria de Desenvolvimento do BRDE. Em 2008, assumiu a presidência-executiva da ABEF que depois, fundida com a UBA, formou a UBABEF. É, também, o Vice-presidente da Associação Latinoamericana de Avicultura. A outra palestra terá como tema a “Atual legislação das aposentadorias no meio rural” com Jose Pieta da FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul).

Ambas as palestras têm enfoque para o público rural, mas está aberta a comunidade.

Após as palestras haverá uma homenagem aos motoristas e entrega dos méritos agropecuários. Os que desejarem participar do jantar comemorativo deverão confirmar a presença até o dia 27 de julho, quarta-feira, na Secretaria Municipal da Agricultura, ou pelos fones: 54-3447 1300 e 3447 1010.