Academia ao ar livre é alvo de vandalismo

10/12/2020

Saúde

A academia ao ar livre instalada no bairro Vila Nova, em Vila Flores, tem sido alvo de ações de vandalismo. O local foi inaugurado oficialmente no dia 12 de maio, celebrando os 32 anos de aniversário do município. Passados cerca de sete meses, possui diversos estragos, como equipamentos entortados, peças retiradas, bancos quebrados e grade de proteção danificada em vários pontos.

Os casos estão sendo analisados pela Administração Municipal e serão tomadas as providências cabíveis. A colaboração dos cidadãos no cuidado e conservação do patrimônio público, bem como com a denúncia de atos que causem dano aos bens do município, é fundamental. Os recursos investidos, mão de obra e o tempo destinado para a realização de reparos em locais vandalizados acabam atrasando trabalhos em outros pontos.

O objetivo da instalação dos equipamentos e toda a área envolvida é proporcionar à população, principalmente as pessoas que residem próximas ao local, um lugar para a prática de atividade física de forma gratuita. A academia ao ar livre contribui para a integração social, lazer, bom condicionamento físico e ajuda a ter hábitos mais saudáveis, independente da faixa etária.