Administração Municipal recebe convite para Ordenação Episcopal do Frei Cleonir Dalbosco

07/11/2018

Gabinete do Prefeito

Na manhã de terça-feira, dia 6 de novembro, o frei Cleonir Dalbosco esteve no Centro Administrativo vilaflorense convidando para sua Ordenação Episcopal. O convite foi recebido pelo prefeito em exercício, Rudimar Peruzzo. O frei, que atualmente ocupa o cargo de vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Vila Flores, e é o diretor geral da Pousada dos Capuchinhos, foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo de Bagé. A cerimônia de Ordenação será no dia 1º de dezembro, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal, cidade de origem do religioso.

O principal bispo ordenante será o bispo de Erechim, Dom José Gislon, juntamente com o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Dom Jaime Spengler, e o bispo de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi. A primeira missa como bispo será em Vila Flores, no domingo, dia 9 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz. No dia 16 de dezembro, às 17h, no Ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo, ocorre a Missa de Acolhida e Posse na Diocese de Bagé.