Adolescentes concluem oficina ‘Meu Primeiro Emprego’

19/12/2018

Assistência Social

Na noite da quarta-feira, dia 12 de dezembro, ocorreu a formatura da oficina 'Meu Primeiro Emprego’. Os 18 adolescentes que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila Flores receberam o certificado de conclusão do projeto.

A oficina foi ofertada pelo Cras e ministrada pela Escola São Pelegrino, de Nova Prata, através da professora Carla Martini. O objetivo foi preparar os jovens com as informações do mundo do trabalho. A atividade, que durou cerca de seis meses, proporcionou aos adolescentes momentos de autoconhecimento, descoberta de talentos, expectativas e desejos. Todos os conteúdos trabalhados foram com foco no desenvolvimento das potencialidades do ser humano.

Na solenidade foi destacado sobre os temas trabalhados, sendo estes essenciais ao mundo do trabalho, como boas relações interpessoais, proatividade, comunicação de maneira assertiva, trabalho em equipe, como se comportar em uma entrevista de emprego, escolha profissional no sentido de conhecer opções e refletir sobre elas. A professora também reforçou que a competência de saber se relacionar com o outro no ambiente profissional é essencial para o trabalho e para a vida. A equipe do Cras avalia que a oficina foi concluída com sucesso, pois teve a participação ativa e comprometimento dos alunos, bem como das famílias.

Estiveram presentes no evento de encerramento o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a secretária da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, equipe do Cras, coordenadora pedagógica da ESP, Patricia Gabana Barbisan, formandos e familiares. O prefeito parabenizou cada um dos jovens e suas famílias por terem se empenhado durante o curso, desejou sucesso na caminhada profissional e que logo possam colocar em prática o que aprenderam.