Prefeitura Municipal de Vila Flores

Agenda do final de semana teve diversas atividades

11/12/2018

Turismo

O final de semana foi de intensa programação em Vila Flores. No sábado, dia 8 de dezembro, foi realizada a terceira noite do Tríduo de Nossa Senhora da Salete, na Igreja Matriz. Logo após, foram apresentados os trajes de passeio das soberanas da 5ª FestFlor, marcando o início oficial dos trabalhos de divulgação da festa.

Os trajes são vestidos inspirados no próprio nome do município. A partir deste tema surgiu a ideia das formas das flores e pétalas, ornamentando partes como as mangas e aventais. As cores utilizadas trazem como referência o vinho, peça importante da realidade vilaflorense que é a Terra da Fé, Pão e Vinho. A corte, composta pela rainha Keila Omizzolo e princesas Debora Peruzzo e Laiana Albuquerque, agradeceu a oportunidade de participar da programação de Natal. Na oportunidade foi oficialmente divulgada a data da festa, que ocorrerá de 21 a 24 de novembro de 2019, e o tema da 5ª edição: “Nossa história contada em festa”.

Na sequência, os grupos Feras do Palco e Acordes Pra Vida apresentaram o Espetáculo de Natal – Uma Noite de Sonho e Magia. Ao final do espetáculo houve a tradicional Chegada do Papai Noel. O prefeito Vilmor Carbonera realizou a entrega da chave do município ao bom velhinho. As crianças foram presenteadas com uma mochila e um pote de algodão doce. O show de fogos de artifício encerrou a noite comemorativa.

A Festa de Nossa Senhora da Salete, no domingo, dia 9 de dezembro, iniciou com a missa na Igreja Matriz, sendo a primeira celebração do Dom Frei Cleonir Dalbosco como bispo. O almoço festivo foi servido no Salão Paroquial. Entre os que estiveram presentes nas atividades do final de semana esteve também a primeira-dama Dalva Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo e a esposa Marilene Peruzzo, os secretários municipais Rafaela Peruzzo, Daniela Ghellere, Caroline Fiori e Antônio Fiori, o presidente da Câmara de Vereadores Julcimar Detogni e demais vereadores, freis da Paróquia Santo Antônio, servidores municipais e o prefeito de Arsiè (cidade italiana que tem Gemellaggio com Vila Flores), Luca Strapazzon e esposa.

No domingo, dia 16 de dezembro, será realizada a Festa dos Motoristas. O início da carreata é às 8h. Às 10h30 haverá a missa, na Igreja Matriz, com bênção. Na sequência, às 12h, está marcado o almoço festivo no Salão Paroquial. Ainda, no mesmo dia, às 15h, tem missa no Capitel Divino Pai Eterno. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura (vilaflores.rs.gov.br).

Confira mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2891681390858192&type=1&l=ff3f3ee053

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com