Agricultores realizam entrega de alimentos a domicílio

26/06/2020

Agricultura, Indústria e Comércio

Uma vez por semana o produtor rural Gabriel Pimentel, da Comunidade de São Lourenço, em Vila Flores, vai para cidade cedinho para entregar seus produtos colhidos no dia. Ele faz parte do grupo de produtores que realiza mensalmente, no segundo sábado de cada mês, a Feira da Agroindústria Agricultura Familiar, no município.

Uma alimentação mais saudável, com produtos frescos e de qualidade e a praticidade de receber em casa, são os principais fatores que levam o consumidor a entrar em contato direto com o produtor rural para adquirir os alimentos. Pimentel comenta que, devido à pandemia e a segurança de receber o produto em casa, suas vendas aumentaram. Ele faz entrega tomando todos os cuidados necessários. As encomendas são feitas através do Whatsapp, pelo telefone (54) 99996 5677.

Ações como esta têm apoio e orientação da Emater/RS-Ascar, que neste ano criou a Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf), onde agroindústrias e agricultores familiares do Rio Grande do Sul passaram a contar com um canal próprio para se conectarem a seus consumidores. O objetivo do hotsite é colocar em prática uma forma alternativa de escoamento da produção por meio de atendimento virtual, neste período de quarentena e isolamento por conta da pandemia, evitando o contágio e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Mais informações podem ser obtidas no site www.emater.tche.br/site/fevaf/