ALERTA DE GOLPE: WHATSAPP CLONADO

28/05/2021

Gabinete do Prefeito

O poder público de Vila Flores alerta a sua população para mais tentativas de golpe na região. Desta vez, segundo relatos de cidadãos, bandidos estão clonando números de whatsapp da seguinte forma: realizam uma ligação afirmando serem trabalhadores do Ministério da Saúde realizando pesquisa acerca do Covid-19 e solicitam um código por SMS. Ao confirmar o código por mensagem, conseguem clonar o número e ter acesso aos contatos, sujeitando a vítima a golpes visando extorquir dinheiro.

A gestão municipal pede que a população esteja atenta e ignore quaisquer contatos que afirmem ser do Ministério da Saúde. A quadrilha está sendo investigada pelas autoridades responsáveis.