Alunos de Caxias do Sul aprendem artesanato em Vila Flores

06/06/2018

Turismo

Entre os dias 22 e 25 de maio, um total de 177 estudantes dos 4º anos dos Colégios La Salle e Carmo, de Caxias do Sul, estiveram em Vila Flores. Com idades entre 9 e 10 anos, eles participaram de oficinas de artesanato, ministradas por artesãs do município, na Casa do Artesão Pietro Christianetti. Entre as técnicas utilizadas realizaram trabalhos com palha de milho, palha de trigo, bordado, vagonite e fuxico. Após, participaram do tradicional “Filó infantil”, organizado pelo grupo do Filó de Vila Flores.

A cada dia as crianças e professores das referidas escolas foram recepcionados pelas artesãs e os membros da Secretaria de Turismo de Vila Flores. As crianças, artesãs e o grupo do Filó interagiram de forma que, durante o tempo das atividades, puderam recordar o passado, valorizar o presente, e projetar o futuro cultural e turístico de Vila Flores.