Prefeitura Municipal de Vila Flores

Amesne define hospital referência em Traumato e Ortopedia

07/06/2019

Saúde

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) se reuniu para a assinatura, com o Governo do Estado, do termo de edição da Portaria SES, que tem por objetivo viabilizar os repasses de recursos financeiros ao Hospital São Carlos de Farroupilha, que será referência nos atendimentos de média e alta complexidade em traumatologia e ortopedia. Com esse anúncio, 34 municípios das regiões Vinhedos e Basalto e Uva e Vale serão beneficiados com esse aporte. O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 30 de maio, em Bento Gonçalves.

Participaram da reunião, representantes de todos os municípios, entre prefeitos e secretários de Saúde, e a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. O prefeito Vilmor Carbonera esteve representando Vila Flores, que é uma das cidades que integram o grupo de beneficiadas.

De acordo com a resolução, após o credenciamento do Hospital São Carlos junto ao Governo Federal para realização dos procedimentos, será realizado o aporte de recursos federais, Estaduais e Municipais. Serão R$ 140 mil/mês cada ente, e os municípios co-financiam o restante, onde cidades de maior proporção de habitantes terão mais cirurgias à disposição. Isso resultará na realização de 264 cirurgias por ano, 182 eletivas e 82 urgência e emergência.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com