Atividade do Cras trata sobre plantas medicinais

12/07/2019

Assistência Social

Na quarta-feira, dia 10 de julho, foi realizado um encontro de mulheres, em Vila Flores. A atividade, organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, contou com o apoio da Emater vilaflorense. A reunião ocorreu no salão da comunidade de Barro Preto.

A extencionista rural da Emater, Inara Chiomento, apresentou diversas espécies de plantas medicinais disponíveis na estação e podem ser usadas na prevenção e combate a doenças típicas do inverno, como os problemas respiratórios, gripes e resfriados. Como aplicação dos conhecimentos, o grupo pode elaborar um xarope expectorante. A ação teve como objetivo mostrar alternativas naturais para o cuidado com a saúde. Além disso, a equipe do Cras organizou a comemoração dos aniversários de junho e julho.