Auxiliares da Educação Infantil de Vila Flores participam de capacitação

13/09/2018

Educação

Na noite de segunda-feira, dia 3 de setembro, ocorreu a entrega dos certificados para as Auxiliares de Educação Infantil participantes de curso especial, que foi ministrado na Apae, em Nova Prata, e envolveu os municípios da região. De Vila Flores participaram das atividades, que tiveram seis meses de duração e carga horária de 120 horas, as auxiliares Geovana Franciscon, Mariza Conte, Simone Zanchetin de Souza e Jaqueline Pierozan, que não pode comparecer na noite de encerramento.

O objetivo foi capacitar os Auxiliares de Apoio Docente para atuar nas funções de educar e cuidar das crianças da faixa etária da Educação Infantil (0 a 5 anos e 11 meses de idade). A Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi a única que pagou o curso para as suas representantes. Entre os assuntos abordados estavam a criança e seus aspectos de desenvolvimento; interações, rotinas e currículo na educação infantil e brincar nos espaços educativos e vivências lúdicas.

Para o evento que marcou a conclusão das atividades, estavam presentes as secretárias de Educação dos municípios de Vila Flores, Veranópolis, Nova Prata e a representante da secretária de Protásio Alves, municípios que tinham as alunas.