CAMPANHA DE COLETA DO LIXO ELETRÔNICO

14/05/2021

Agricultura, Indústria e Comércio

No dia 19/05/2021 será realizada a Campanha de coleta de eletrônicos!

Como vai funcionar: quem tem equipamentos eletrônicos para descarte deverá se direcionar junto ao Centro Administrativo Municipal, Prefeitura, onde poderão fazer o descarte deste material.

É importante que este tipo de material seja descartado corretamente, dentre os principais danos causados pelo lixo eletrônico ao meio ambiente, temos a contaminação por metais pesados, o descarte incorreto em aterros sanitários e os danos causados à saúde pública, pois os metais são compostos por substâncias poluentes, que afetam a qualidade do solo, da água, dos rios e dos lençóis freáticos.

Faça a sua parte!
“Lixo” eletrônico tem lugar certo!