CAMPANHA PARA AQUISIÇÃO DE MUDAS ESTÁ EM ANDAMENTO

30/06/2021

Agricultura, Indústria e Comércio

A EMATER, junto à Secretaria de Agricultura informa que está em andamento a campanha para aquisição de mudas. Estão sendo comercializadas 5 cultivares de batata-doce, além de cana de açúcar, bananeira, algumas forrageiras e pastagens como BRS Kurumi e BRS Capiaçu.

Entre as mais pedidas estão as mudas de batata doce que todo ano tem retorno positivo dos agricultores que adquirem. Este é o quarto ano em que a campanha é realizada, a qual tem o objetivo de incentivar e fortalecer o autoconsumo a partir da obtenção de mudas sadias e de qualidade.

Lembrando que a batata doce é um alimento de excelente qualidade nutricional, de fácil cultivo e que oferece diversas possibilidades de preparo, tanto receitas doces como salgadas. As encomendas podem ser realizadas diretamente na Emater até o fim do mês de julho, ou pelo fone 3447-1229.

Imagem: Noely Pimentel, Comunidade São Lourenço
Créditos: EMATER/Vila Flores