Candidatas à corte da 5ª FestFlor realizam preparação

27/04/2018

Gabinete do Prefeito

Na quinta-feira, dia 26, foi realizado um novo encontro com as sete candidatas ao posto de soberanas da 5ª edição da FestFlor, em Vila Flores. A reunião teve duas etapas. Primeiramente, as participantes tiveram dicas de etiqueta, dicção e oratória com a professora Liane Wilke, na Câmara de Vereadores de Vila Flores. O coordenador da comissão de escolha, Levino Paludo, deu as boas-vindas no início da ação.

Liane, formada em Licenciatura em Letras (Português/Inglês), é funcionária administrativa aposentada pela Prefeitura de Veranópolis, onde atuou durante 28 anos. Ela leciona no Colégio Regina Coeli (Veranópolis), há 24 anos, e também na Escola Municipal Doze de Maio (Vila Flores). Exerceu ainda outras atividades comunitárias, como a coordenação e atuação nas primeiras edições do extinto Festival de música nativista Serra, Campo e Cantiga, secretária executiva da Femaçã por duas edições e voluntária no CTG Rincão da Roça Reúna.

Em seguida, o grupo foi para Veranópolis. Elas foram recebidas na Sala Rosa da Mary Kay, Unidade Luciane Tacca, para uma aula de automaquiagem. A atividade foi ministrada pelas consultoras de beleza independentes Mary Kay, Luciane Tacca e Divanete Kesties. Na oportunidade, elas aprenderam como limpar e preparar a pele e o passo a passo para realizar uma maquiagem duradoura. Além disso, conheceram mais sobre a história da marca e seus produtos.

A agenda das candidatas segue com diversos compromissos. No sábado, dia 28, elas participam da solenidade de abertura da programação dos 30 anos de Vila Flores e a recepção aos corais da 8ª edição do Encontro de Corais e comemoração dos 25 anos do Coral Municipal de Vila Flores, na Igreja Matriz. Na quarta-feira, dia 2 de maio, às 18h, as jovens terão dicas de fotografia com o fotógrafo Ton Müller. Na sequência, elas receberão noções de passarela, focando no dia da escolha. Já na terça-feira, dia 8, ocorre a aplicação da prova objetiva.

A escolha das soberanas ocorre no dia 12 de maio, data em que o município comemora 30 anos de emancipação. A programação completa das festividades pode ser conferida no site www.vilaflores.rs.gov.br.

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores