Candidatas para a corte da 5ª FestFlor iniciam trabalhos preparatórios

16/04/2018

Gabinete do Prefeito

Na manhã de sábado, dia 14, iniciaram as atividades de preparação com as candidatas à corte da 5ª FestFlor, em Vila Flores. Neste primeiro dia de atividades as sete jovens foram recebidas pela comissão organizadora em um café da manhã na Pousada dos Capuchinhos. As boas-vindas foram dadas pelo Frei Cleonir Dal Bosco. Em seguida tiveram uma breve apresentação dos integrantes da comissão que estavam presentes.

O prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, o coordenador da comissão, Livino Paludo, os secretários municipais de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, da Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, e de Obras e Trânsito, Antônio Fiori, o vereador Isidoro Paludo e a secretária da comissão e atual princesa da festa, Juliana Massignan, falaram sobre a organização, andamento das atividades e a responsabilidade de representar o município, nesta que é sua maior festa.

A psicóloga e rainha da 2ª FestFlor, Lizandra Sperotto Aiolfi, realizou um momento especial apenas com as candidatas. Como o tema do dia era o lema do município, Terra da Fé, Pão e Vinho, elas foram levadas em locais que tivessem relação com o assunto. Na cantina dos freis, o frei e enólogo, Djair Galvan, explicou um pouco de como é o processo de fabricação dos vinhos e suco Frei Fabiano e do Vino Santo, utilizado nas missas.

O segundo local visitado foi o Santuário do Divino Pai Eterno. A idealizadora do local, Glória Zancanaro, conversou com o grupo e coordenou um momento de oração e espiritualidade. Na sequência foi a vez da Villa do Pão. Na Casa Fiori, datada de 1913, as candidatas puderam conhecer mais sobre a história do empreendimento que é referência de Vila Flores. O famoso pão gigante, fabricado pela família Fiori há anos, já foi levado, inclusive, para a Itália.

Ao final, elas receberam um mimo da Administração Municipal e as orientações sobre a próxima atividade. O novo encontro está marcado para sexta-feira, dia 20, na Sala da Melhor Idade, que fica no andar inferior da EMEF Doze de Maio, com dois momentos. Das 17h30 às 18h30, a estilista Caroline Ambrosi irá tirar as medidas das jovens para confecção dos trajes do dia da escolha. Após, o professor Elisandro Matos, que coordena o Grupo Teatral Feras do Palco, ministrará uma aula de expressão corporal.

O concurso para a escolha das soberanas ocorre no dia 12 de maio, data em que o município comemora 30 anos de emancipação. A programação completa das festividades pode ser conferida no site www.vilaflores.rs.gov.br.

Na foto:  Laiana Lourdes Massignan Albuquerque (E), Debora Peruzzo, Elaine Marafon Martinelli, Eli Tânia Tadioto, Giovana Pinho Rodigheri, Keila Regina Omizzolo e Francine Carbonera

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores