Centro de Assistência Social ganhará novo espaço

09/08/2016

Obras

Teve início no mês de julho as obras de construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O novo prédio ficará localizado na Rua Maximino Detogni, no centro, de Vila Flores.
A obra, orçada no valor total de R$ 287 mil, é fruto de recursos advindos da União – Ministério do Desenvolvimento Social (Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica) e com recursos próprios (contrapartida financeira). A execução está a cargo da empresa Belfar Construções Ltda que venceu a licitação. “Já damos início as obras de construção, preparamos o canteiro de obras e fizemos as primeiras fundações no local”, informa o engenheiro Marco Fiori.
Hoje, a unidade que atende o município estava em um ambiente improvisado no Salão Paroquial da localidade.  Na unidade, as famílias contam com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e adolescentes.
Segundo a secretária de Assistência Social, Dalvete Antoniolli Galli, atualmente o Cras atende 2.074 famílias.  “Esta obra está sendo construída de acordo com a planta padrão de um Centro de Referência de Assistência Social estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), ou seja, foi planejada para que as famílias com maior vulnerabilidade social tenham o acesso facilitado", enfatiza.