Prefeitura Municipal de Vila Flores

Cleonir Dalbosco é ordenado bispo e primeira missa será em Vila Flores

05/12/2018

Gabinete do Prefeito

A Ordenação Episcopal do, agora, Dom Frei Cleonir Dalbosco, ocorreu na manhã de sábado, dia 1º de dezembro, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal, cidade de origem do religioso. A cerimônia, marcada por muita emoção e alegria, contou com a presença do prefeito Vilmor Carbonera, da primeira-dama, Dalva Carbonera, do vice-prefeito Rudimar Peruzzo e a esposa, Marilene Peruzzo, além de fieis, religiosos e religiosas de diversas Paróquias do Rio Grande do Sul. A primeira missa como bispo será em Vila Flores, no domingo, dia 9 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz.

Na celebração, o principal bispo ordenante foi o bispo de Erechim, Dom José Gislon, juntamente com o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Dom Jaime Spengler, e o bispo de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi. Bispo Cleonir ressaltou que deseja fazer a vontade de Deus. "Escolhi como lema de minha ordenação 'Eu vim para servir'. Essa passagem bíblica me coloca em sintonia com Jesus Cristo e sua missão, estarei em serviço do Reino de Deus e de sua justiça", ressaltou no seu pronunciamento.

Dom Cleonir ocupou o cargo de vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio e de diretor geral da Pousada dos Capuchinhos, em Vila Flores. No dia 26 de setembro foi divulgado que ele havia sido nomeado pelo Papa Francisco como Bispo de Bagé. A Missa de Acolhida e Posse na Diocese de Bagé será dia 16 de dezembro, às 17h, no Ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com