Comdica realiza Conferência Municipal

30/11/2018

Assistência Social

Na manhã de quarta-feira, dia 28 de dezembro, foi realizada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Vila Flores. Na ocasião, o juiz da Comarca de Veranópolis (que abrange também os municípios de Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela), Dr. Antônio Luiz Pereira Rosa, esteve respondendo perguntas dos alunos das escolas vilaflorenses sobre dúvidas e situações relacionadas aos direitos da criança e do adolescente. A atividade, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), ocorreu no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori.

O bate-papo funcionou de forma dinâmica e trouxe vários esclarecimentos para os participantes. O tema foi trabalhado anterior com os alunos em sala de aula e a partir daí surgiram os questionamentos para o juiz. Entre os presentes estavam o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, as secretárias municipais de Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, de Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, a presidente do Comdica, Clevi Turani, a coorenadora do Cras, Naura Fiori, vereadores, equipe da Saúde e da Assistência Social do município, representantes do Conselho Tutelar, direção das escolas, servidores municipais e estudantes.