Comemoração Dia das Crianças

11/10/2016

Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Vila Flores, coordenada pela Secretária Rafaela Peruzzo, juntamente com os diretores e professores das escolas municipais, organizaram várias atividades recreativas para comemorar o Dia das Crianças, no último dia 08 de outubro.  A equipe da SMEC e professores animaram as crianças no ginásio municipal, com direito a brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rosto, escultura de balões,  pipoca, venda de lanches, doces e muita diversão. Cerca de 150 crianças participaram do evento.

O Dia das Crianças - O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924. A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos. (Brasil Escola)

O evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceira com a EMEF Doze de Maio e EMEI Nostri Bambini.