Comitiva de Vila Flores participa da La Prima Vendemmia

28/01/2020

Turismo

Na sexta-feira, dia 24 de janeiro, Vila Flores esteve representada na abertura oficial da 14ª edição da La Prima Vendemmia, em Nova Roma do Sul/RS. Na ocasião, a rainha da 5ª FestFlor, Keila Omizzolo, o prefeito em exercício, Isidoro Paludo, e sua esposa, e o prefeito Vilmor Carbonera, foram recebidos pelo prefeito do município anfitrião, Douglas Pasuch, e demais integrantes da festa. Carbonera e Paludo participaram do tradicional jogo de Bocha e saíram vitoriosos na disputa.

O evento, que celebra o início da vindima na Serra Gaúcha (La Prima Vendemmia, em tradução livre, “a colheita das primeiras uvas”), segue no próximo final de semana, dias 31 de janeiro e 1° e 2 de fevereiro, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer. O tema desta edição é À Luz de Lampiões, que tem a intenção de relembrar o tempo em que moradores do interior usavam lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros nos filós.

A festa tem entre os atrativos passeios turísticos nos parreirais, degustação de uvas, Filó, gastronomia, feira agroindustrial e shows. A entrada e o acesso aos shows artísticos e musicais são gratuitos. A programação completa e mais informações podem ser obtidas no site oficial (www.vendemmia.tur.br).