COMITIVA VILAFLORENSE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIA ESTADUAL DA AGRICULTURA

18/01/2022

Agricultura, Indústria e Comércio

Nesta segunda-feira, dia 17, o secretário de agricultura e o vereador Edson Dall'Agnol, foram representantes do poder público de Vila Flores em audiência com a Secretária Estadual de Agricultura, Silvana Covatti e o deputado estadual Vilmar Zanchin.

A objetivo da audiência foi agilizar trâmites para que o governo do Estado libere recursos para conter os impactos da forte estiagem. As principais necessidades são a construção de cisternas, poços artesianos e sistemas de irrigação para suprir a falta de água das famílias de produtores rurais.

A administração municipal está trabalhando na avaliação do período de estiagem para que não ocorra falta de abastecimento de água para produtores animais e para consumo comunitário. A gestão também aproveita para agradecer o deputado Zanchin, que auxiliou no contato com a secretária Covatti, sendo ele coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios.