CONFIRA O NOVO DECRETO ESTABELECE RESTRIÇÕES PARA COMBATER O CORONAVÍRUS

02/06/2021

Saúde

Confira nas imagens as definições do Decreto Municipal nº 5777 de 02 de junho de 2021, que estabelece medidas restritivas para auxiliar no combate à disseminação da COVID-19. As medidas sanitárias são extraordinárias e temporárias para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia, devido ao aumento de casos e de demanda dos hospitais da região.

Entre as proibições estão: esportes coletivos, eventos de qualquer natureza, utilização de ginásios comunitários e/ou salões e o atendimento ao público e a permanência nos recintos ou áreas internas e externas de circulação ou de espera em missas e estabelecimentos religiosos. Também não é permitido o consumo de alimentos e bebidas em locais públicos, assim como em áreas externas de restaurantes, bares, lancherias e postos de combustíveis.

Para os bares, é permitido o atendimento ao público até as 18h entre segundas e sextas-feiras, no sábado somente até 13h e em domingos e feriados, os mesmos devem permanecer fechados. Restaurantes e lancherias, fica permitido o ingresso de clientes até as 22h e com permanência até as 23h, horário em que devem ser fechados os estabelecimentos.

O poder público ressalta que há punição aos estabelecimentos que não cumprirem com as novas normas, sendo em primeira instância, advertência; em segunda instância, suspensão do alvará de funcionamento; em caso de terceira instância, cassação do alvará de funcionamento.

A gestão municipal faz votos de que logo as restrições poderão ser mais brandas e os empreendimentos voltarem a sua normalidade.

As medidas entram em vigor a partir da meia noite do dia de hoje, 02 de junho de 2021.