Prefeitura Municipal de Vila Flores

Congresso busca desenvolvimento do Enoturismo na América Latina

03/07/2018

Turismo

Vila Flores esteve representada no 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que encerrou as atividades na sexta-feira, dia 29, no Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection, em Bento Gonçalves. Com o tema “Território, Vinho e Turismo: harmonização que dá certo”, a programação contemplou 18 explanações, entre conferências, painéis, apresentações de cases de sucesso como oportunidade de qualificação, além de quatro visitas técnicas na região.

A experiência da Vinícola e Pousada dos Capuchinhos, de Vila Flores, esteve entre os assuntos em pauta. O case foi apresentado pelo o frei e enólogo, Djair Galvan, juntamente com a gerente administrativa da pousada, Maria Rita Galli Gregol.

Durante o Congresso os presentes receberam um convite especial para o mês de setembro: a Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que acontece em Bento Gonçalves de 26 a 29. O Bento Convention Bureau (BCB) aproveitou uma janela oferecida pela organização e apresentou o evento “I Encontro Nacional de Confrarias do Vinho”, que será em dia 28 de julho.

Foram 250 participantes do evento que terá a 8ª edição no Chile (2020), e já definiu as próximas no Uruguai (2022) e, novamente no Brasil (2024), com apresentação do pedido de Vila Flores para sediar os debates. O Congresso Latino-Americano de Enoturismo foi uma realização da Aenotur, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com