CONHEÇA OS CAMPEÕES VILAFLORENSES DE FUTSAL

20/06/2022

Esportes

O dia 18 de junho ficará para sempre marcado como um dos maiores eventos desportivos da história de Vila Flores, pois neste dia foram disputadas as finais do Campeonato Vilaflorense de Futsal.

A glória eterna foi conquistada pelas equipes nas categorias sub-13 e sub-15 (Escola de Esportes Jogando para o Futuro), sub-17, feminino, master, veterano e livre. Segundo a coordenadoria de esportes, o ginásio teve lotação recorde e mais de 350 atletas das 27 equipes participantes disputaram o título de grande campeão.

No entanto, os embates foram emocionantes, com transmissão via Facebook. Confira os resultados:

Sub-13: Trem Bala 01x00 Esporte Clube

Sub-15: La Bela Pelota 03x02 Reis do Ócio

Sub-17: Projeto JB Ipiranga 07x01 União

Master: Caravaggio 04x06 Baixada

Veterano: Gaúcho 05x01 Baixada

Feminino: União 01x02 Caravaggio

Livre: Faixa Azul 03x01 São Lourenço

Sendo assim, as equipes campeãs foram: Faixa Azul (Categoria Livre), Caravaggio (Categoria Feminino), Gaúcho (Categoria Veterano), Baixada (Categoria Master), Ipiranga (Categoria Sub-17), La Bela Pelota (Categoria Sub-15) e Trem Bala (Categoria Sub-13).

Foram também premiados os vice-campeões de cada categoria, assim como o trófeu disciplina, goleiro menos vazado e artilheiro.

Antes do jogo final da categoria livre, houve uma linda homenagem feita pelos times do Faixa Azul e São Lourenço ao grande desportista e ex-vereador Delasir Ferreira de Sousa, que tanto trabalhou pela cultura desportiva vilaflorense e que faleceu há dois anos, deixando para trás um lindo legado de esforço e dedicação em prol de Vila Flores.

O Poder Público parabeniza a todos os vencedores, mas ressalta que quem ganha mesmo, é o município de Vila Flores, tanto pelo empenho dos atletas, como pela participação popular, apoiando o desporto fazendo-se presente nos jogos.

A entrega das premiações ficou a cargo do Vice-Prefeito, Agenor Galli, do Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Felipe Borsoi, do Coordenador de Esportes, Joel Cavalo, do Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Márcio Fiori, e dos vereadores Juliander Morello, Bobi Christianetti, Jaqueline Podenski, Delmar Luchesi e Deisi Detogni.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Agenor agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento e da continuidade de realizar ações esportivas no município.

Faixa Azul - Campeão Livre

Caravaggio - Campeão Feminino