Conselheiras Tutelares tomam posse

22/01/2020

Gabinete do Prefeito

Tomaram posse, na sexta-feira, dia 10 de janeiro, as conselheiras tutelares eleitas de Vila Flores. Elas vão atuar na gestão de 2020 a 2023. Das 14 candidatas, cinco foram eleitas e outras cinco ficaram como suplentes. As conselheiras são: Daisi Bavaresco Todescatto, Elenice Angela Omizzollo, Miriam dos Santos Simonetto, Nilva Maria Turcatto Alessio, Vera Lúcia Silvestre Fiori. A cerimônia foi realizada no Gabinete e contou com a presença do prefeito Vilmor Carbonera, vice-prefeito Rudimar Peruzzo, presidente da Câmara, Isidoro Paludo, secretários municipais, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Naura Fiori, e servidores municipais.

O prefeito enalteceu o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município, zelando pelo direito das crianças e adolescentes. Além disso, enfatizou a necessidade do trabalho em equipe e colocou o Poder Público municipal à disposição da equipe para auxiliar no que for preciso. Carbonera e Naura entregaram os certificados às conselheiras, marcando oficialmente o início da missão.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável, ou em razão de sua própria conduta. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).