Coordenação de Esportes indica exercícios para fazer em casa

16/04/2020

Esportes

Tendo em vista o período de quarentena, no qual a maioria das pessoas está em casa ou trabalhando em horário reduzido, sem acesso as academias e demais atividades esportivas, a Coordenação de Esportes de Vila Flores elaborou opções de exercícios. As atividades são pensadas para auxiliar as pessoas a movimentar o corpo e cuidar da saúde, com ações que podem ser feitos em casa, sem necessidade de equipamentos específicos ou um grande espaço.

Confira o primeiro treino:

Caminhada/corrida no local:

- 2 minutos de caminhada seguidos de 1 minuto de corrida (contínuos).

Elevação frontal e lateral (ombro)

- Elevar os braços estendidos para frente (frontal) e para os lados (lateral), três sequências de 10 repetições cada.

Obs.: podem ser utilizadas garrafas pet com água.

Atenção: Cada exercício proposto deve ser feito na intensidade e carga proporcional a cada indivíduo, respeitando suas condições físicas.

E a dica: se puder, #fiqueemcasa