Curso de Jardinagem e Paisagismo encerra com confraternização

29/03/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

Na quarta-feira, dia 25 de março, ocorreu o encerramento do curso de Jardinagem e Paisagismo, em Vila Flores. Foram três dias de atividades, sob orientação da instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Jucelaine Vanin. Um piquenique, que contou com a presença do prefeito Vilmor Carbonera e a extencionista rural da Emater vilaflorense, Inara Chiomento, marcou o final das atividades. Também acompanharam o treinamento a secretária de Agricultura, Cleusa Curtarelli, e o presidente do Comtur de Vila Flores, Levino Paludo.

A capacitação, com aulas teóricas e práticas, trouxe aos participantes formas de adornar espaços entorno de suas residências e propriedades, combinar plantas e recursos naturais, técnicas para construir um jardim harmonioso, independente da área ou dos recursos disponíveis. O grupo realizou poda de plantas, preparo da terra, plantio de flores, entre outras atividades de embelezamento em canteiros públicos. A atividade foi oferecida em parceria pela Secretaria Municipal da Agricultura de Vila Flores e Emater.