Curso trata sobre de jardinagem e paisagismo

26/03/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

Iniciou na segunda-feira, dia 25 de março, o curso de Jardinagem e Paisagismo, em Vila Flores. As atividades seguem até na quarta-feira, dia 27 de março. Para dar as boas-vindas aos participantes, estiveram presentes o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Paruzzo, a secretária de Agricultura, Cleusa Curtarelli, e a extencionista rural da Emater vilaflorense, Inara Chiomento.

Na manhã de terça-feira, dia 26 de março, o grupo realizou uma prática em um dos acessos ao município, onde fica a colheitadeira, na entrada para Barro Preto. Houve a poda de plantas, preparo da terra, plantio de flores, entre outras atividades de embelezamento do local.

A capacitação, com aulas teóricas e práticas, apresenta aos participantes formas de adornar espaços entorno de suas residências e propriedades, combinar plantas e recursos naturais, técnicas para construir um jardim harmonioso, independente da área ou dos recursos disponíveis. A atividade é gratuita, oferecida em parceria pela Secretaria Municipal da Agricultura e Emater.