Prefeitura Municipal de Vila Flores

Descarte de lixo deve ser feito de forma organizada

06/12/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

A Prefeitura de Vila Flores solicita a colaboração dos munícipes para o bom andamento dos serviços de coleta convencional e seletiva de resíduos do município. Os dejetos devem ser colocados nos contêineres ou lixeiras para recolhimento apenas no dia ou na véspera da coleta, evitando que as embalagens sejam danificadas por animais e/ou causem mau cheiro, entre outros problemas que possam vir a acontecer.

A coleta orgânica, que contempla restos de alimentos, cascas de frutas, borra de café, erva mate, fraldas, absorventes, papel higiênico e afins, ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já o recolhimento do material seletivo, que inclui itens como papel, papelão, vidro, plástico, isopor, alumínio e outros, é feito nas quintas-feiras. Ambas as atividades ocorrem a partir das 13h.

A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais. Além do mais, a prática desperta a consciência em relação ao consumo sustentável e a preservação do meio ambiente. Com isso, os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e das águas.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com