Dia 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo

27/09/2021

Turismo

O Dia Mundial do Turismo é celebrado em 27 de setembro desde 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A data foi escolhida por coincidir com o aniversário de adoção dos Estatutos da OMT, em 27 de setembro de 1970. O turismo é uma das mais importantes atividades sociais, culturais e econômicas da atualidade.

No Brasil, é uma das atividades que mais cresce economicamente, movimentando cada vez mais recursos financeiros.  Além de garantir o desenvolvimento de muitas áreas e movimentar a economia local, nacional e mundial, ele também promove a transformação do espaço geográfico, a valorização dos elementos históricos das diferentes regiões e a interação entre as comunidades receptoras e os grupos turísticos visitantes.