Dia de Campo trata sobre práticas agrícolas

27/11/2017

Agricultura, Indústria e Comércio

Uma forma de incentivar a capacitação e o aprimoramento de quem trabalha no meio rural é a disponibilidade de cursos e atividades próximas aos produtores. Assim, Sicredi, Emater, Lavrale e Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria da Agricultura, realizaram um Dia de Campo sobre Boas Práticas de Manutenção e Manuseio de Máquinas Agrícolas. A atividade ocorreu na quinta-feira, dia 23, na Comunidade de São Lourenço, em Vila Flores.

Pela manhã ocorreu uma palestra com representante da Lavrale, Rafael Venzon, tratando sobre Segurança na Operação de Tratores e Equipamentos Agrícolas. Foram apresentados dados, vídeos e imagens para enfatizar o cuidado que se deve ter durante o trabalho. O prefeito Vilmor Carbonera agradeceu a Emater, Sicredi e Lavrale pela parceria em oportunizar momentos de aprendizado, bem como a participação dos produtores que disponibilizaram seu tempo para estarem presentes.

Também participaram o vice-prefeito, que responde pela pasta da Agricultura, Rudimar Peruzzo, a presidente da Câmara de Vereadores, Cleusa Curtarelli, representantes do Sicredi, como o gerente da agência no município, Gustavo Ferronato, e o gerente de Negócios, Gabriel Testa, e equipe da Emater/Ascar do escritório municipal de Vila Flores.

Após o almoço, foi feita visita na propriedade de Ademir Gusberti. As atividades foram divididas em duas estações: a primeira, sobre armazenamento de grãos na propriedade, e a segunda sobre controle de pragas e doenças no armazenamento de grãos, ministradas pelo eng. Agrônomo João Villa e o eng. Agrícola Douglas Corso, respectivamente, ambos da Emater/Ascar.