Dia do Desafio é quarta-feira

28/05/2019

Esportes

A Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes, informa que as atividades do Dia do Desafio 2019 serão nesta quarta-feira, dia 29 de maio. Em 2018, o município contou com a participação de 32% da população em ações referentes à data.

O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.