Dia do Desafio será online

19/05/2020

Esportes

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Coordenação de Esportes, informa que as atividades do Dia do Desafio 2020 serão na quarta-feira, dia 27 de maio. A novidade desta edição é que, devido a situação referente ao coronavírus, as atividades ocorrerão de forma online.

Para este ano, o pedido é que as pessoas façam a atividade física em casa, em academias, empresas com as devidas restrições e que publiquem a foto ou vídeo desse momento em suas redes sociais marcando o @sescbentogonçalves, @sescmunicípio, @vilafloresrs e as tags oficiais: #DDDonline e #DiaDoDesafio2020. A Prefeitura de Vila Flores conta com o engajamento e colaboração de todos.

O Dia do Desafio (DDD) ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, coordenada pelo Sesc.