Dica de exercício da Coordenação de Esportes

11/05/2020

Dica de exercício pela Coordenação de Esportes do município:

1 - Abdominal oblíquo

Deite-se de costas e coloque as mãos atrás da cabeça. Flexione os joelhos, trazendo-os para cima de modo que as coxas e os quadris formem um ângulo de 90 graus e as panturrilhas fiquem paralelas ao chão.
Gire o tronco trazendo um dos cotovelos em direção ao joelho oposto enquanto estende completamente a outra perna . Mantenha-se assim por um momento e então retorne à posição inicial a fim de repetir o movimento na direção oposta.

2 - Skipping alto/para a frente

Elevação alternada dos joelhos até a altura do abdomen, coordenando com os braços, correndo em deslocamento (ida).

Skipping para trás:

Com o tronco levemente inclinado a frente, flexionar os joelhos de forma alternada com os calcanhares tocando os glúteos, coordenando a movimentação dos braços, correndo em deslocamento (volta).

Atenção: Cada exercício proposto deve ser feito na intensidade e carga proporcional a cada indivíduo, respeitando suas condições físicas.