Diversas atividades movimentaram o sábado em Vila Flores

03/09/2019

Assistência Social

O sábado, dia 31 de agosto, foi repleto de atividades em Vila Flores. As ações ocorreram na Comunidade Nossa Senhora do Carmo – Piquete. A programação iniciou com a cerimônia de Juramento à Bandeira para os jovens da classe de 2001, dispensados do serviço militar. Após o juramento, foram entregues os certificados de reservistas para os participantes. A Banda Municipal se apresentou, sob regência do maestro Moisés Zaffari.

Ao meio-dia foi servido almoço para a terceira idade do município, na tradicional comemoração ao Dio do Idoso. A equipe da Comunidade foi quem preparou e serviu o almoço. Após, foi realizado sorteio de brindes. À tarde houve baile, animado por Byo e os Fandangueiros. O transporte do município passou pelas comunidades e centro para buscar e levar os idosos.

Ainda, ocorreu a chegada da Chama Crioula no município. Ela chegou em Vila Flores a cavalo, trazida do município de Paraí pelo patrão do CTG Querência das Flores, Thomás Carnevalli, juntamente com demais cavaleiros. A entrega foi feita ao prefeito Vilmor Carbonera.

Também estiveram presentes a primeira-dama Dalva Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, CMT da Polícia Rodoviária de Nova Bassano, sargento Fragoso, dos secretários municipais da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, da Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, e de Obras, Itacir Detogni, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Pasqualon, o vereador Isidoro Paludo, o secretário da Junta Militar de Vila Flores, Jean Carlos Girotto, a rainha da 5ª FestFlor, Keila Omizzolo, o novo pároco de Vila Flores, frei Ivo Zoraski, os freis José Lagni e Clóvis Angonese, representantes do Grupo Flores da Melhor Idade, funcionários municipais e comunidade em geral.

O prefeito agradeceu a presença de todos em cada uma das atividades, o engajamento da comunidade em receber os eventos, à Secretaria da Saúde e Assistência Social pela organização, aos jovens dispensados do serviço militar, a terceira idade e ao CTG Querência das Flores. Também reforçou a importância de confraternizar. “É muito bom podermos homenagear a melhor idade do nosso município com essa confraternização e ainda termos o prazer de poder dar as boas-vindas ao novo pároco, frei Ivo, neste momento festivo”, ressaltou. Na oportunidade, o frei José ministrou a bênção aos presentes e aos alimentos.

A realização foi da Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e Emater, com apoio das demais secretarias municipais.