Educação realiza pesquisa com pais sobre atividades

26/06/2020

Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Vila Flores, juntamente com a EMEI Nostri Bambini e EMEF Doze de Maio, compartilham com a comunidade os dados obtidos por meio da aplicação de questionário aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados nas escolas. O questionário foi aplicado nos dias 15 e 16 de junho, quando foram realizadas a devolução e entrega de atividades, nas respectivas instituições de ensino.

Atualmente, são 133 alunos matriculados na EMEI Nostri Bambini e 279 na EMEF Doze de Maio, sendo 162 educandos do 1º ao 5º ano e 117 alunos do 6º ao 9º ano. Entretanto, os resultados contabilizados são baseados em 107 questionários respondidos pelos pais ou responsáveis dos alunos da EMEI Nostri Bambini; 135 do 1º ao 5º ano e 90 do 6º ao 9º ano da EMEF Doze de Maio. As respostas obtidas seguem representadas em gráficos, a fim de facilitar a compreensão.

A Secretaria da Educação e as equipes das escolas agradecem a participação de todos que responderam o questionário e deixaram suas sugestões. Ressaltam sempre a importância da relação entre a família e a escola, ainda mais nesse período de pandemia, pela qual todos estamos passando. As contribuições serão levadas em conta para ajudar a definir e nortear as próximas ações da SMEC e escolas.

Clique aqui e confira o questionário completo na página da Prefeitura no Facebook!