Embelezamento da cidade exige dedicação

12/07/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

Manter a cidade bonita e florida, independente da estação do ano, é uma das missões da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Vila Flores. Nesta semana, após o frio intenso registrado no final de semana que acabou danificando algumas plantas, a equipe da secretaria segue realizando um intenso trabalho para o embelezamento da cidade. Na segunda-feira, dia 8 de julho, a secretária da pasta, Cleusa Curtarelli esteve acompanhando as ações.

Na praça da Igreja Matriz, foram realizadas podas, limpeza e preparação para troca de algumas espécies que não resistiram a geada, tanto nos canteiros quanto no Relógio das Flores. Houve ainda a coleta de plantas que foram encaminhadas para o horto municipal, onde receberão os devidos cuidados para, posteriormente, serem destinadas para o plantio nos canteiros públicos. A secretária também esteve no horto municipal. No local é realizado o plantio e são desenvolvidas mudas para todos os espaços públicos.

Cleusa destaca o empenho dos servidores. “Cada planta exige cuidado, é um trabalho minucioso e que requer dedicação, desde a semente até o plantio. Nossa equipe tem se esforçado para manter a cidade cada vez mais bonita”, ressalta. Além disso, no horto já estão sendo preparadas as flores que irão fazer parte da decoração do município durante a 5ª FestFlor. O objetivo é encantar os visitantes que, de 21 a 24 de novembro, estiverem prestigiando a maior festa de Vila Flores.