Equipe de Câmbio vilaflorense participa de torneio em Veranópolis

Saúde

Neste sábado, dia 2 de dezembro, a equipe de Câmbio de Vila Flores participa de uma competição, em Veranópolis. Serão 12 equipes que se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina. As disputas iniciam pela manhã, tendo 8h30 como horário marcado para recepção dos atletas e 9h o primeiro jogo. O encerramento está marcado para às 16h30, com entrega de medalhas aos atletas. A equipe vilaflorense, composta por jogadores com mais de 50 anos, já participou de competição estadual e realiza treinos semanalmente.

Câmbio:

O Câmbio é uma adaptação do vôlei para o público da Terceira Idade, no qual se joga agarrando a bola, ou seja, o participante pode segurá-la e passar para os companheiros. Também não é permitido saltar para arremessar a bola para o campo adversário, o que evita impacto nas articulações. O objetivo do jogo, assim como no voleibol, é não deixar a bola tocar o solo.