ESCOLA DOZE DE MAIO INICIA AULAS DE REFORÇO ESCOLAR PARA SÉRIES INICIAS (1º AO 5º ANO)

13/08/2021

Educação

Com a retomada das aulas presenciais, observou-se nesse período da pandemia muitas dificuldades e lacunas no processo ensino-aprendizagem. Pensando em dar um maior apoio pedagógico e suporte para essas crianças, fizemos uma avaliação diagnóstica para verificar as reais defasagens e necessidade de um Reforço Escolar no contraturno com conteúdos e disciplinas a serem priorizados para suprir as necessidades.

Desde o início de agosto a instituição conta com professora alfabetizadora que está atendendo as turmas dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos e um Professor de Matemática para suprir a defasagem nessa área para 4ºs e 5ºs anos. O reforço escolar ajuda o aluno a compreender tópicos que não entendeu e a melhorar seu desempenho escolar.

O acompanhamento especializado possibilita ao aluno a oportunidade de superar as barreiras das dificuldades de aprendizagem e concentração, facilita seu desempenho dando-lhe um ponto de apoio. Acreditamos que esse tempo a mais na escola trará muitos benefícios para essas crianças.