Escolas realizam ação solidária

05/05/2020

Educação

As escola municipais de Vila Flores organizaram uma ação solidária. Cada educandário arrecadou, com a colaboração dos pais e familiares dos alunos, produtos diferentes, que foram reunidos para formar cestas básicas. As arrecadações foram entregues à coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Naura Fiori, na segunda-feira, dia 4 de maio, para fazer a distribuição. O objetivo é auxiliar as famílias que têm enfrentado dificuldades, principalmente pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

A EMEF Doze de Maio reuniu as doações de alimentos não perecíveis. Enquanto isso, a EMEI Nostri Bambini recebeu donativos referentes a produtos de higiene pessoal e itens de limpeza geral. O material foi recebido no momento em que os pais se dirigiram às escolas para entrega e retirada das atividades dos alunos, as quais estão sendo feitas em casa. Conforme determinação do Governo do Estado, as aulas permanecem suspensas.