Escolas têm programação especial da Semana Farroupilha

18/09/2017

Educação

Para marcar os festejos da Revolução Farroupilha, as escolas de Vila Flores organizaram atividades especiais. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, desde o dia 14, tem feito ações com base no tema “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”. O hino Rio-grandense é entoado diariamente e os professores e alunos podem ir pilchados. Na sexta-feira, dia 15, foi realizada roda de chimarrão, com leituras relacionadas a Semana Farroupilha.

Para a segunda-feira, dia 18, está marcado o Show de Talentos Farroupilha, com apresentações de poesias, versos, músicas e afins. Além de, durante o recreio, tocarem músicas gauchescas. Na terça-feira, dia 19, pela manhã, os alunos terão lanche especial com pão e salsichão, e a mateada na escola.

A Escola Municipal de Educação Infantil Nostri Bambini também estará no clima Farroupilha, incluindo decoração especial. Os alunos terão mateada de integração entre as turmas, com danças e músicas típicas. A pilcha também está liberada para as crianças irem à escola. Além disso, ocorrerá um passeio a cavalo.

Na tarde da terça-feira, no Centro Municipal de Eventos, ocorre o momento de integração das escolas com o Grupo Flores da Melhor Idade. Haverá diversas apresentações de música e dança. Para confraternizarem será servido pão com salsichão como lanche.

Foto da decoração na EMEI Nostri Bambini: divulgação