ESTUDANTES VILAFLORENSES AGINDO EM PROL DO SETEMBRO AMARELO

25/09/2021

Educação

O Projeto #estamoscomvocê foi lançado com o objetivo de resgatar e fortalecer a relação dos alunos com a escola, permitindo a expressão dos sentimentos e emoções em prol da vida, bem como a diminuição dos índices de adoecimento mental.

Em 2020, após dar início ao projeto através de palestras e encontros para refletir e conscientizar sobre a valorização da vida, cada aluno recebeu uma camiseta amarela, cor que simboliza o projeto juntamente com os dizeres #ESTAMOSCOMVOCÊ para que os educandos se sintam acolhidos em qualquer situação e tenham o conhecimento que podem buscar ajuda no contexto escolar.

Na sexta-feira, 24 de setembro, foram desenvolvidas diversas atividades na escola alusivas ao SETEMBRO AMARELO tendo como principal objetivo a reflexão sobre a VALORIZAÇÃO À VIDA.

No turno da manhã os alunos visitaram outras turmas, alguns estabelecimentos comercias e realizarão um Pedágio Solidário entregando mensagens, firmando a importância de nos amarmos e prestarmos atenção no que estamos sentindo. Também foram entregues   fitinhas amarelas com o mesmo objetivo.

No turno da tarde foram feitos momentos de reflexão com as turmas com a Psicóloga Fernanda Kesties Kaczalla através de contações de histórias, brincadeiras e conversas para que os alunos se sintam acolhidos e possam compreender mais sobre suas emoções e poder abrir um espaço para que possam expressar o que sentem.