Executivo apresenta o superávit em audiência pública sobre metas fiscais

09/03/2018

Administração e Fazenda

Na noite desta segunda-feira, dia 5, foi realizada audiência pública para Avaliação do Relatório das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2017. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Vila Flores. Na oportunidade também foram apresentados os resultados do encerramento do Balanço Financeiro do exercício de 2017 do município.

Conforme as metas de arrecadação apresentadas, a receita total programada para o período em questão era de R$ 21 milhões. Porém, a receita efetivamente arrecadada ultrapassou os R$ 22 milhões, sendo 4,88% maior que o programado. A despesa realizada no período foi de pouco mais de R$ 18 milhões, demonstrando um superávit bruto acima dos R$ 3,5 milhões.

Além disso, por Lei, os municípios precisam investir 15% do orçamento em saúde e 25% em educação. Vila Flores tem ultrapassado esse valor. Segundo os dados apresentados na audiência, o município tem investido 22,05% em saúde e 27,29% em educação. O prefeito Vilmor Carbonera ressaltou o empenho de todos. “Esse resultado é consequência de um trabalho coletivo, tanto da equipe da Administração e Fazenda, juntamente com os demais setores do Executivo, quanto da Câmara de Vereadores. Desta forma, com união, seguimos o caminho para o desenvolvimento em Vila Flores”, destaca Carbonera.

Entre os presentes na reunião também estavam o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, as secretárias municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Julcimar Detoni, e demais vereadores. A contadora do município, Vanessa Gusberti, foi quem apresentou os dados e conduziu a explanação.