FestFlor teve oficinas voltadas para a saúde

29/11/2019

Saúde

A programação da FestFlor teve diversas atividades ligadas à saúde. No espaço da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Vila Flores foram realizadas oficinas. A equipe da secretaria esteve presente nos quatro dias da FestFlor, de 21 a 24 de novembro, conversando com as pessoas que circulavam pela festa, atendendo, esclarecendo dúvidas e apresentando as ações realizadas, como os grupos e projetos abertos à comunidade.

Os visitantes puderam adquirir conhecimento para serem aplicados no seu dia a dia e terem uma vida mais saudável, bem como tirarem dúvidas através das explicações dos profissionais de cada área. Entre as oficinas que foram disponibilizadas estavam: Alimentação e Agrotóxicos, Saúde Mental, Tabagismo, Shantala (técnica de massagem para bebês), Saúde do Homem e combate ao mosquito Aedes Aegypti e com as agentes comunitárias de saúde ensinando uma receita de repelente natural. Houve coleta de sangue para tipagem sanguínea e teste de glicose com o Laboratório HemoVita.

A equipe do escritório da Emater no município também organizou ações com foco na saúde. No espaço da entidade na feira, foram realizadas as oficinas de Flores na Saúde Humana e sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). Além disso, teve a Oficina de produção de adubo para orquídeas e flores no geral e a presença de profissionais para orientar e conversar com os visitantes sobre as questões ligadas ao cultivo de plantas e possibilidades de uso em prol da saúde.