FestiQueijo realiza 29ª edição

03/07/2018

Gabinete do Prefeito

Na noite desta sexta-feira, dia 29, ocorreu a cerimônia de abertura da Feira de Compras e do 29º FestiQueijo, no Salão Paroquial, em Carlos Barbosa. A solenidade reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, que foram recepcionadas pelo Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte e Orquestra Municipal de Carlos Barbosa. O prefeito Vilmor Carbonera esteve presente no evento, representando Vila Flores.

O prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, em seu pronunciamento, frisou que o evento representa o trabalho de toda comunidade. "No FestiQueijo os produtos oferecidos representam os processos evolutivos, desde a agricultura até a tecnologia para produção de ótimos queijos, vinhos e espumantes, porém, sem esquecer a tradição, a história e a origem”, ressaltou. O Governador José Ivo Sartori destacou que as atividades comunitárias valorizam o trabalho dos produtores, das cooperativas, famílias e dos empreendedores. "Temos aqui, diante dos olhos, uma prova concreta de que com comunhão e solidariedade é possível superar dificuldades", salientou.

Ao término da solenidade, a Senhorita FestiQueijo, Inajara Jaroszewski e a Dama de Companhia, Daiana Alves realizaram um brinde em homenagem a todos os presentes, almejando o sucesso do evento. O festival, que conta com mais de 40 variedades de queijos, 30 rótulos de vinho e 25 de espumante, segue até 29 de julho, sextas (das 19h às 23h), sábados (das 10h às 22h) e aos domingos (10h às 17h). Mais informações pelo site festiqueijo.com.br.