Grupo de Diabéticos realiza encontro em Vila Flores

17/07/2017

Saúde

Com o objetivo de esclarecer dúvidas, trazer informações e proporcionar atendimento mais específico sobre a doença, a UBS/ESF Vila Flores promove encontros periódicos com o Grupo de Diabéticos. As atividades do grupo ocorrem toda a segunda sexta-feira do mês e todos os diabéticos do município estão convidados.

No último encontro, realizado na sexta-feira, dia 14, teve a palestra sobre as Complicações do Diabetes, logo após foi verificada a pressão arterial e realizado teste de glicemia para os participantes. Nesse dia ficam à disposição, exclusivamente para os diabéticos, consulta com a médica ESF e com o nutricionista.

O trabalho é desenvolvido pela equipe multidisciplinar da UBS/ESF Vila Flores, coordenado pela enfermeira ESF Alexandra S. Grapégia, médica ESF Maria Cristina de Barros Dilda e nutricionista Cláudio Dias de Oliveira, apoiado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social.

Fotos: Prefeitura de Vila Flores