Grupo de Gestantes recebe orientações sobre parto

12/07/2017

Saúde

A gestação é um período de muitas transformações e prestar atendimento qualificado para que este momento seja desfrutado com tranquilidade e total assistência faz parte do objetivo da Administração Pública de Vila Flores. Nesta segunda-feira, dia 10, foi realizado o encontro do Grupo de Gestantes. O tema em pauta foi Parto Normal X Parto Cesárea.

O grupo é destinado para todas as gestantes do município, tanto as que utilizam o SUS quanto as com convênio. As reuniões são mensais e ocorrem sempre na primeira sexta-feira do mês. Aquela que participar de no mínimo sete encontros ganha uma bolsa de gestante personalizada. Esse mês a ganhadora foi a gestante Tamires Andretta. Para fazer parte do grupo é só entrar em contato com a UBS/ESF de Vila Flores, onde são realizados os encontros.

O trabalho é desenvolvido pela equipe multidisciplinar da UBS/ESF de Vila Flores, coordenado pela Enfermeira ESF Alexandra S. Grapégia, apoiado pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e Prefeitura.

Fotos: Prefeitura de Vila Flores/divulgação